domingo, 12 de novembro de 2017

115 anos da Associação Comercial


Há 115 anos Rafael Bordalo Pinheiro presidiu a uma reunião no Hotel da Copa para aprovar os estatutos da Associação Comercial e Industrial.

De lá até aos nossos dias esta Associação tem tido altos e baixos, mas sempre com uma acção ininterrupta o que a torna na décima Associação Empresarial mais antiga do País.

É, pois, esta Associação, com mais de um seculo de história, que quer tomar parte no desenvolvimento da cidade, propondo, reclamando, mas também compartilhando tarefas e responsabilidades.

Bem sei que os “revolucionários do Facebook, e os paladinos da verdade”, encontrarão sempre alguma coisa para apontar… pois é meus amigos, mas isto é uma premissa de quem quer fazer “coisas”, pessoalmente, do alto dos meus 65 anos e com a tarimba adquirida em tantas Associações por onde passei, já estou imune a certas “bocas”, a vida ensina-nos que umas vezes temos êxito outras nem tanto, mas nunca deixarei de tentar.

Já estamos no leme desta Associação há 5 Anos, falta 1 para dar lugar a outros, mas deixem que vos diga que tenho um enorme orgulho de fazer parte deste grupo, que além da competentíssima Direcção tem quatro colaboradoras, que além de serem lindíssimas, têm esta rara qualidade de vestirem a camisola.    

Sem comentários: