domingo, 8 de outubro de 2017

O Miranda do “3 Pipos”


Este fim de semana, aproveitando uma viagem até S. Pedro do Sul para confraternizar com os meus amigos do Batalhão de Cavalaria 8322-74, programei uma visita ao Restaurante “3 Pipos” que se situa em Tonda, arredores de Tondela.
Este Restaurante é sobejamente conhecido, sendo uma referência em todos os roteiros gastronómicos da região, e, diga-se com toda, a justiça, “conta com um bar, uma loja gourmet e cinco salas de ambiente rústico-regional, todas com as paredes de granito e pormenores alusivos ao mundo do vinho. A sua ementa de cozinha caseira completa-se com pratos sugeridos.”
Mas o que me trás aqui é o facto de este magnifico espaço ser propriedade de um amigo que já não via há muitos anos, o António Miranda, que curiosamente pertenceu ao Batalhão que já referi, é claro que como os encontros se realizam sempre no primeiro Sábado de Outubro este amigo está sempre “preso” ao seu espaço e nunca pode dar-nos o prazer da sua companhia.
Claro que depois de um almoço fabuloso, seguiu-se uma animada cavaqueira e ficou a promessa de brevemente nos encontrarmos.
Já agora fica a recomendação, se forem para aquelas bandas o António Miranda e toda a sua equipa lá estarão para os receber com uma enorme simpatia e um serviço de excelência.

Sem comentários: